segunda-feira, 29 de Abril de 2024  03:57
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-04-2014

País: Associações empresariais do Centro e Norte dizem ter garantias sobre corredor ferroviário Aveiro-Salamanca.


Os presidentes da Associação Empresarial de Portugal, da Associação Industrial do Minho, do Conselho Empresarial do Centro e da ...

Os presidentes da Associação Empresarial de Portugal, da Associação Industrial do Minho, do Conselho Empresarial do Centro e da Câmara Municipal de Viseu estiveram reunidos, na manhã desta sexta-feira, com o Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, a quem, pessoalmente, apresentaram e justificaram o documento que lhe haviam enviado no passado dia 1, sobre os investimentos em Infraestruturas de Elevado Valor Acrescentado.

Segundo os dirigentes que participaram na reunião, “a reunião foi proveitosa e aquele membro do Governo assegurou que as propostas apresentadas para os corredores ferroviários Aveiro-Salamanca e Sines-Caia vão ser incorporadas no conjunto dos projetos prioritários para as infraestruturas a lançar no período 2012-2020”.

Apesar de algumas dúvidas iniciais sobre as soluções definidas e que levaram os autarcas da região de Aveiro a pedir explicações ao Governo, a “troika” de associações empresariais diz que “as opções que acabaram por prevalecer favorecem um contexto económico competitivo nos portos, nas plataformas logísticas e na ferrovia, garantindo, no médio/longo prazo, a competitividade das nossas empresas e dos operadores interessados naquelas infraestruturas”.

Salienta o contributo dado para assegurar, de forma sustentada, o interesse e “os movimentos das regiões espanholas da Galiza, Castela Leão e Estremadura, indispensáveis para a rentabilidade daqueles corredores e a obtenção de desejáveis ganhos de escala”.

Não há informações sobre qual o corredor usado na ligação entre Aveiro e Salamanca mas o balanço à reunião de trabalho é considerado positivo.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®